10 ideias para usar no hall de entrada

O Hall de entrada é primeira imagem da sua casa, o espaço que o recebe e lhe dá as boas-vindas, e que o prepara para a passagem para o resto da casa.Na maioria das casas são espaços pequenos e muitas vezes difíceis de trabalhar, mas onde deve conseguir conjugar beleza com funcionalidade. Vamos dar-lhes algumas ideias que acreditamos fazerem toda a diferença.

1 – Comece por escolher o que lhe faz falta

Seja um espaço mais pequeno ou maior, o seu hall de entrada vai ser diferente se precisar de arrumação extra ou se quiser apenas tornar o ambiente mais agradável , com apenas alguns detalhes decorativos.Não pense apenas no bonito, pense no que sente falta ao chegar a casa e faça uma lista.Cabide, arrumação para sapatos, superfície para apoio, banqueta, espelho? Depois de saber exactamente o que precisa, comece por escolher soluções que vão ao encontro das suas necessidades.

2 – Pense no que gosta e na decoração do resto da casa

Como em todos os espaços que não são de permanência, aqui também podemos optar por arrojar um pouco mais e usar aquela peça ou peças com um pouco mais de cor ou padrão. De qualquer forma, não deveremos nunca esquecer que a casa  ter uma linguagem própria. Pense na sua casa e seu ambiente como um todo e depois faça escolhas próprias para a especificidade de cada zona. 

3 – Organização

Por ser o primeiro espaço onde  passamos quando entramos e último antes de sairmos, é muitas vezes o espaço onde acaba por se acumular alguma «tralha»…sejam as cartas e papeis que vamos acumulando ou mesmo sapatos, moedas, malas, sacos, mochilas…e tudo aquilo que acabamos por largar na primeira superfície que encontramos.Escolha, por exemplo, uma consola com gavetas ou armário estreito com portas e tenha alguns organizadores interiores para poder manter tudo organizado. Pode também usar sapateiras para colocar vários tipos de arrumação. Cestos, caixas ou banquetas com arrumação ajudam também a manter tudo escondido.

4 – Escolher um papel de parede ou pintura

Escolher poucos elementos para a sua entrada e usar um papel de parede pode ser a chave para uma decoração impactante, sem grande investimento.
Escolha uma parede focal e um papel de parede que se destaque.
Poderá também criar a mesma parede de destaque com uma cor em toda a parede ou fazendo um lambrim até à altura da consola ou banco.

5 – Tapete para marcar a zona

Os tapetes são excelentes formas de delimitar zonas e de tornar os ambientes mais aconchegantes.
Escolha a forma adequada ao espaço e não escolha tapetes pequenos. Tenha em atenção que esta é uma zona de passagem na altura de escolher o material e tons.
Se puder escolher um fácil de lavar, melhor ainda.
Se gostar, opte também por uma tendência actual: a sobreposição.

6 – Espelho

Quem é que não gosta de se olhar ao espelho antes de sair de casa?  Por isso mesmo, é mais um elemento funcional e que faz todo o sentido nesta zona da casa, seja de corpo inteiro, ou mais pequeno, sobre a sua consola, banco ou sapateira. Escolha uma moldura bonita, e tenha atenção às proporções e forma, coloque-o no sítio certo e use o espelho também para adicionar profundidade onde o espaço mais precisa.

7 – Criar composição de fotos

Esta pode ser a solução perfeita para o seu hall de entrada ou corredor. E o local perfeito para poder expor algumas das fotos de que mais gosta. Tornar visíveis boas memórias contribui sempre para uma sensação de bem-estar, que tanto queremos na nossa casa.Escolha os tamanhos, formatos e teste antes de colocar na parede. Pode também misturar fotos com ilustrações, decoração de parede e telas e fazer uma composição divertida e personalizada e capaz de o transportar nas suas viagens.

8 – Use cabides

Função e decoração: gostamos tanto de quando estas duas características se unem! Se pudermos juntar a isto as tendências actuais, ainda melhor. Cabides de parede ou mesmo puxadores de vários tamanhos usados como tal, distribuídos de forma dinâmica numa parede, cumprem todos estes requisitos. Os cabides de parede são também uma alternativa aos cabides de pé, ocupando menos espaço

9 – Adicione iluminação

Quer tenha espaço e consiga colocar candeeiros de mesa, ou utilize iluminação de pé ou parede, aproveite para adicionar pontos de luz ao Hall de entrada. Tenha atenção às tomadas existentes e tire partido delas da melhor forma.  Aqui pode usar luz mais amarela ou quente, para uma luz apenas de presença, ou um branco neutro, caso precise de uma iluminação mais presente.

10 – Poucos elementos decorativos e «escolhidos a dedo»

Jarras, despeja-bolsos, velas, plantas, difusores de cheiro, molduras, pequenas caixas.
Deverá sem dúvida dar um toque pessoal à decoração do seu hall escolhendo alguns destes elementos. Não se esqueça que o truque é mesmo não deixar o espaço demasiado cheio e jogar com a mistura de materiais, tamanhos e formas.

Partilhe as ideias deste artigo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
error: Content is protected !!