10 Maneiras De Criar Um Home Office Em Sua Casa

Trabalhar em casa não é uma novidade para muitas pessoas. Ninguém imaginava que, tantas pessoas fossem forçadas a fazê-lo, como aconteceu actualmente. Fazer trabalho de escritório em casa, passou a fazer parte da realidade da maioria das pessoas, até da nossa. Sem uma divisão própria para o efeito, muitos tiveram apenas que arranjar uma solução provisória rápida, mas pensaram já na hipótese de preparar a casa para poder receber um cantinho de trabalho confortável, de forma mais permanente.  Se vamos passar mais tempo em casa, que a nossa casa tenho o melhor conforto de sempre.

1 – Use prateleiras e um tampo suspenso

Seja na sala, no quarto, ou mesmo numa zona de passagem da casa, poderá facilmente criar uma zona de trabalho muito acolhedora, com recurso a prateleiras suspensas. Estes elementos ocupam menos espaço do que outros e são igualmente muito funcionais. Caso uma delas tenha uma pequena gaveta, melhor ainda. Consegue ter espaço para o seu computador e ainda ter alguns livros e material num mesmo local

2 – Tire partido de cantos ou espaços esquecidos

Muitas salas, mesmo que pequenas, têm pequenos recantos livres, que pode facilmente reorganizar e transformar para receber o seu espaço de trabalho. Tenha sempre atenção ao posicionamento e iluminação. Se a zona for demasiado escura, não será confortável. O seu posicionamento no ambiente será também muito importável para o seu conforto enquanto trabalha.

3 – Use uma consola para espaços mais estreitos

Podemos dizer que quase sempre que adicionamos uma zona de estudo ou trabalho a um espaço com mais funções, optamos por uma secretária de largura mais reduzida ou por uma consola ou tocador. Porquê? Porque temos de rentabilizar o espaço da melhor forma, sem o encher demasiado. E porque uma secretária mais estreita serve perfeitamente a sua função. O computador que usamos em casa é também mais pequeno e partimos do princípio que a superfície deve ter apenas o exactamente necessário. Quando acabamos, tudo fica arrumado.

4 – Transforme um nicho ou Varanda fechada num pequeno escritório

Nem todos temos este espaço em casa para o podermos fazer mas, quando bem pensado, este é mesmo um dos espaços onde trabalhar em casa. É um espaço mais recolhido e que, pelas suas características próprias, parece fazer parte uma realidade à parte, mesmo que não haja portas de separação para a sala. Aqui, a chave é ter uma secretária à medida do seu espaço. Se tiver pouca largura, a secretária deverá ser menos larga, se tiver mais de um metro, tire partido disto para tudo parecer mais equilibrado e proporcional. Crie verdadeiramente a sua divisão extra em casa.

5 – Móvel com secretária rebatível ou com rodas

Estas podem ser outras óptimas soluções para espaços pequenos.
Gostamos muito de peças que possam transformar momentaneamente o espaço e ou que tenham dupla função.
Peças funcionais e fáceis de usar.
Coloque alguns detalhes que deem vida ao seu espaço e combinem com o estilo que esta a usar.

6 – Tire partido de estantes verticais abertas

Outra solução de que gostamos muito são as estantes abertas, estreitas e leves, onde podemos encontrar uma secretária integrada. São soluções actuais das quais gostamos muito. Sejam lacadas, em madeira clara, de inspiração nórdica ou com estrutura metálica e madeira mais rústica, basta escolher o seu estilo e aquilo que mais se enquadra da sua sala, quarto, ou mesmo numa zona de passagem mais espaçosa.

7 – Coloque a sua secretária nas costas do sofá

Se a área e distribuição da sua sala permitir, opte por uma secretária nas costas do sofá,  onde colocaria, por exemplo, uma estante baixa. Está é uma forma de fazer a separação entre zonas da sala «protegendo» as costas do sofá.
Pela sua central, é também um óptimo local para posto de trabalho das crianças.

8 – Use o espaço junto à Janela

Na sala, quarto, ou caso tenha a sorte de ter uma espaço extra, como o imagem, onde possa passar a ter um posto de trabalho, aproveitar o espaço de parede abaixo da janela para colocar uma secretária , é uma forma muito inteligente, não só de aproveitar espaço, como de tirar partido da luz natural e do contacto com o exterior.
Caso seja necessário ,use um estore para filtrar a luz excessiva.

9 – Arrumação extra com espaço de trabalho

Pensando na possibilidade de poder maximizar o espaço de arrumação, poderá também optar por uma solução pensada para ocupar toda uma parede, como arrumação fechada e incluído uma secretária. Neste caso sugerimos a escolha de branco ou de um tom muito claro, que faça com que um móvel deste tipo se torne menos pesado e cansativo a nível visual, qualquer que seja o espaço escolhido.

10 – Dê-lhe personalidade

Deixámos o melhor para o fim. Torne este espaço no seu espaço. Não o deixe demasiado monótono ou sem vida. Coloque perto de si elementos que a fazem sentir-se bem. Adicione um candeeiro bonito, uma planta e aquela moldura ou quadro de tarefas que o deixa entusiasmado. Esta é só mais uma parte da sua casa e deve estar pensada como tal.

Partilhe as ideias deste artigo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
error: Content is protected !!