7 Ideias Para Transformar a Casa Para os Meses Quentes

All about interiors

Os dias começam a ficar maiores e mais luminosos e isso traz sempre transformações em nós e nas nossas casas.As mantas mais quentes voltam a ser guardadas e há pequenos truques muito fáceis e pouco dispendiosos que irão fazer com que o seu ambiente ganhe uma nova vida, para acompanhar as novas estações.

1 – Mudar as almofadas

Esta será sempre a mudança mais imediata que poderão fazer. Com o Sofá de um tom neutro, poderá sempre mudar a cara à sua sala, apenas com a mudança das capas das almofadas. Para além da mudança das cores, tenha também em atenção à mudança para materiais mais frescos, que fazem todo o sentido com as estações mais quentes.

2 – Alterar a paleta de cores

Com as peças maiores de mobiliário de cores claras e neutras, é fácil alterar a cor dos detalhes e fazer tudo funcionar. Escolha cores tendências para a estação, como o verde ou mesmo o azul. Tons mais frescos conjugados com tons naturais, por exemplo. Ou mesmo tons mais alegres e vivos como o mostarda ou terracota.  Ou, se gostar, mantenha tudo muito branco e clean, funciona sempre.

3 – Introduzir flores ou plantas

Gostamos sempre de colocar estes apontamentos nos espaços que criamos, ficará sempre com a sensação se um ambiente natural.
É uma boa forma de dar um toque de cor e frescura aos espaços, optando sempre por plantas de interior.
Flores naturais trazem também um aroma e alegria especiais às divisões.

4 – Materiais naturais

Seja nos têxteis ou nos elementos decorativos, introduza materiais naturais como o linho, algodão. Aproveite a tendência actual e compre uns cestos em palhinha ou uns acessórios em macramé.  Juntamente com mobiliário em madeira clara ou branca, vão ajudar a tornar o ambiente mais luminoso, sem deixar de ser cosy.

5 – Mudar os tapetes

Agora que ainda mais vezes com o pé no chão, não vai querer encontrar o tal tapete de pelo ou lã do Inverno. Sabemos que há uma grande tendência Nórdica a estar presente actualmente na maioria das lojas e fornecedores mas, no meses quentes, opte por usar apenas cores e madeiras claras, e elementos naturais destes ambientes e deixe a lã e pelo para o Inverno.Tal como nos outros têxteis, mude os tapetes e escolha pelo baixo, ou mesmo algodão com tecelagem plana. Com tons claros e neutros ou opte por escolher uma cor mais luminosa.Tudo isto contribuirá para uma casa mais «fresca».

6 – Alterar as fotos e Arte nas paredes

Para além da limpeza de Primavera, que deverá ter acontecido antes de tudo isto, aproveite também para colocar as fotografias novas que foi juntando para imprimir, nas molduras e escolha também novas ilustrações ou desenhos para substituir as que tem nas paredes. Poderá também aproveitar a furação existente e mudar o tom ou material das molduras ou escolher novas telas, travessas ou pratos ou mesmo aquela peça em macramé.

7 – Introduzir outros padrões

Grandes superfícies e janelas sem padrões mas porque não trazer padrões florais ( por exemplo) para as almofadas, ou arte nas paredes? Poderá também optar por padrões Boho, como o Ikat e optar por uma tendência mais moderna e actual.Tudo aquilo que mais for ao encontro da sua personalidade. E lembre-se, nada tem que ser permanen

Continua Com Dúvidas?

Partilhe as ideias deste artigo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
error: Content is protected !!